carrinho vazio
5 anti-histamínicos naturais para combater a alergia
24 de March de 2017 Drasanvi autor NaturCare
Hoje falamos dos princípios ativos naturais com efeito anti-histamínico e antiinflamatório que nos podem ajudar a lidar com os sintomas da alergia as gramas e outras plantas



Se não é alérgico ao pólen não sabes quais são os sintomas de exaustão. A medida que vai aumentando a concentração de pólen na atmosfera, a comichão nos olhos, o cansaço e a congestão apoderam-se de nós … e tornando-se em alguns casos muito irritante.

Mesmo não estando na Primavera, não estamos livres das alergias. O pólen de oliveira, pinheiro e gramas continuam dando luta durante o verão, e até o inicio do inverno.

Hoje falaremos de como apaziguar os sintomas da alergia, uma vez que estes estão aí e com produtos naturais.
Recordámos que uma das suas vantagens é que não produzem sonolência, como a maior parte dos medicamentos anti-histamínicos.



5 princípios naturais ativos com efeito anti-histamínico



1. Magnésio: os legumes, os cereais integrais em grão ( aveia, espelta e centeio ), as sementes de sésamo e as frutas ( melão, pêssego, pêra e abacate) contém magnésio que inibe a libertação de histamina e produz um efeito broncodilatador.

2. Quercetina: a cebola, o alho, os espinafres, os brócolos, a couve-flor, as couves de Bruxelas, o pimento vermelho e a maçã contêm este flavonoide que produz atividade antioxidante e tem efeito anti-inflamatório ( inibe as enzimas que intervêm em uma inflamação) e reduz a libertação de histamina ( estabilizando as células de molécula óssea que lá sintetizam e armazenam). Também, potencia a ação da vitamina C, atuando de forma sinergica.



3. Vitamina C: Também é capaz de inibir, por si só, a libertação de histamina. Neste caso, a gerada por parte dos leucócitos. A couve verde, os brócolos, a couve-flor, os pimentos e algumas frutas ( kiwi, papaia, laranja, morango) contem Vitamina C. As suas propriedades antioxidantes ajudam também a proteger as células do sistema respiratório de radicais livres causados pela alergia.



4. Vitaminas do grupo B: presentes em frutos secos, cereais integrais, legumes, milho, abacate, levedura de cerveja e vegetais verdes em geral. Têm um efeito anti-inflamatório sobre o organismo e que ajuda no processo analgésico.



5. Omega 3: É um ácido gordo que participa nos processos inflamatórios inibindo-os e contribui para um melhor funcionamento do sistema imunológico. Podemos encontrá-lo em grão de bico, brócolos, nabos, alface e várias sementes ( chia, abóbora e cânhamo).



Para além de incluir estes alimentos na nossa dieta, podemos introduzir como apoio suplementos produzidos à base dos mesmos, assim como outras plantas que produzem, de forma natural, um efeito anti-histamínico, como o sol-de-ouro, o sabugueiro, a cúrcuma, a urtiga verde, a fumaria e a raiz de alcaçuz.



Também existe uma combinação dos princípios ativos enumerados anteriormente com extratos secos de plantas mencionadas. Por exemplo, de Quercitina e Vitamina C com extrato seco de sol-de-ouro e de urtiga verde que fornecem, também, componentes de valor acrescentado como a N-Acetilcisteína, que ajuda na respiração, a fadiga e protege contra os fatores ambientais.



Que podemos fazer para prevenir os sintomas das alergias



Evitar o contacto do polen com as mucosas de boca, nariz e olhos.
Evitar acudir a zonas de concentração de pólen e gramas, como parques, campo e outros.
Usar óculos de sol e mascaras de proteção
Anti-histamínicos: Mas cuidado! Podem produzir sono e diminuição da atenção
De carro, sempre com as janelas fechadas e o ar acondicionado em circuito fechado, com filtros de pólen.
Evitar deslocações em bicicleta ou mota.
Em casa, usar aspirador e toalhetes húmidos
Se vai passear tenha em conta que as maiores concentrações de pólen ocorrem na primeira hora da manhã e última hora da tarde.

As marcas por tras da marca...

3 Chenes
Armonia
Bach
BioCeutica
Biocol
Bional
Biover
Calendula
Cem por Cento
CHI
Depuralina
DHU
DietImport
Dietmed
Dr Grandel
Dr Reckeweg
ESI
Farmodietica
Fharmonat
Goldfarma
Good N' Natural
Novo Horizonte
Heel
KTB
Natiris
Naturmil
Nordic
Novity
Nutergia
Otosan
Pedyx
Physalis
Phytogold
Plameca
Prisma
Pure Clinic
Sanun
Segredo da Planta
Solgar
Solmirco
Sovex
Specciasol
Star Balm
Vitasil
Loja Segura...

Praticando uma politica de proximidade com os seus clientes somos uma plataforma que, procura garantir máxima qualidade e confiança em todos os procedimentos.

Todos as transações e pagamentos na loja, são operados em ambiente seguro. Disponibilizamos-lhe todos os meios de pagamento atualmente testados e autorizados para utilização em ambiente E-Commerce.

  • Multibanco
  • PayPall
  • Cartão Crédito
  • Visa Eletron
  • Master Card